Como controlar o ciúme

O ciúme é uma reação de quem se sente ameaçado, ainda que essa ameaça não seja real. Esse sentimento pode arruinar o seu relacionamento. Então, que tal trabalhar esse sentimento?

ciúme

Encontre a fonte do seu ciúme. Você precisa passar algum tempo sozinho e pensar sobre o que está causando esse sentimento. Afinal, você não pode corrigir algo, sem saber a causa. Traições no passado, ou na sua família, anote tudo que vier a sua mente. Deixe que essas coisas saiam da sua vida. É hora de seguir adiante.

Ame a si mesmo. Você não pode superar o ciúme se estiver com a autoestima em baixa. Lembre-se de que você é uma pessoa maravilhosa, que merece ser amada. Nutra seu eu com palavras positivas, todos os dias.

Fale com a pessoa que provoca o ciúme em você. Explique que você precisa de sua ajuda para superar esse sentimento. Deixe-o saber de uma forma calma que você está tentando controlar e superar essa dificuldade. Você vai se tornar mais segura no seu relacionamento e talvez menos ciumenta quando perceber que ele está disposto a fazer esse esforço.

Gerencie a sua ansiedade. Sentimentos de ansiedade podem contribuir com o ciúme. Pratique exercícios e atividades que ajudem a relaxar. Tente dormir o suficiente e comer direito. Faça o que fizer, lembre-se de cuidar de si mesmo, para que você possa relaxar e lidar com a sua ansiedade e ciúmes.

Em breve, estaremos te ensinando como controlar a reação emocional do ciúmes com uma linguagem que ele entenda e que o faça se comportar da maneira que você quiser, não lhe dando motivos para ter ciúmes.

 

Artigos Relacionados:

Compartilhe

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Please enter your name, email and a comment.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>